Foto:Vitor Ferreira/
O retorno dos rubro-negros às atividades, nesta segunda-feira (2), foi marcado com muita dinâmica e movimentação nos treinamentos comandados pelo técnico Léo Condé e seus auxiliares.E foi dia também de boas notícias. O meia Giovanni Augusto e o volante Dionísio foram integrados ao grupo e treinaram normalmente. O atacante Mateus Gonçalves também participou das atividades e o lateral Railan iniciou a transição.Os treinamentos foram desenvolvidos no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O preparador físico Diego Kami Mura e seu assistente Vinícius Franco conduziram o aquecimento, após o fisioterapeuta Cleisson Barbosa aplicar os exercícios para fortalecimento do CORE.
Em seguida, Condé como ocorre sempre na reapresentação, conversou com o grupo, falou sobre o próximo desafio contra o Criciúma, domingo (8), e a campanha do time que, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, tem 96% de chances de acesso à Série A. O comandante quer todos focados como foi até agora para o Vitória alcançar o objetivo.
Para os trabalhos, foram divididos inicialmente quatro times com seis atletas cada. As atividades aconteceram em dois quadrados: um maior, com as duas traves normais, e outro menos com quatro traves pequenas. O objetivo foi exercitar a posse de bola com quebra de linha, com três toques num primeiro momento e dois depois.
Concluída essa etapa e com o campo mais aberto e duas traves, foi realizado mais um treino técnico envolvendo três times com oito jogadores no sistema de revezamento.
Os goleiros antes participaram de treinos específicos com os treinadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.
O lateral Zeca e o volante Matheus Trindade compareceram ao Centro Médico Santa Bárbara e foram submetidos pela Dr. José Olímpio Azevedo a ultrassonografia muscular. O resultado do exame de controle apresenta boa evolução, mas eles ficarão ainda uma semana em tratamento.
Nesta terça-feira (3), os jogadores treinarão em dois períodos no CT Manoel Pontes Tanajura.
ADVERTÊNCIA
O zagueiro Camutanga foi julgado nesta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi advertido pela expulsão diante do Atlético Goianiense, em jogo realizado dia 27 de agosto, em Goiânia.